twitter

Arcebispo de Braga anuncia novas nomeações de sacerdotes

Arcebispo de Braga anuncia novas nomeações de sacerdotes
Fotografia DRr

Redação

Publicado em 05 de maio de 2023, às 10:03

Padre José António vai administrar as paróquias de Antime, Armil e Silvares, em Fafe

D. José Manuel Garcia Cordeiro, Arcebispo Metropolita de Braga e Primaz das Espanhas, perante novas necessidades pastorais, nomeadamente a morte de alguns sacerdotes; e procurando responder às suas exigências, procedeu às seguintes nomeações: Padre António Oliveira Gonçalves, nomeado Pároco “in Solidum”, com funções de Moderador, da paróquia de Basto (São Clemente), Arciprestado de Celorico de Basto. Padre José Carlos Leite Macedo, nomeado Pároco “in Solidum” da paróquia de Basto (São Clemente), Arciprestado de Celorico de Basto.

Padre Adelino Leitão Ximenes Lopes, nomeado Colaborador da paróquia de Basto (São Clemente), Arciprestado de Celorico de Basto. Padre José António Ribeiro de Lima Carneiro, nomeado Administrador Paroquial das paróquias de Antime (Santa Maria), de Armil (São Martinho) e de Silvares (São Clemente), Arciprestado de Fafe, coordenando a colaboração pastoral do Diácono Artur Mário Pinto Ribeiro.

Diácono Artur Mário Pinto Ribeiro, Colaborador Pastoral do Padre José António Ribeiro Lima Carneiro. Padre João da Rocha Eiró, dispensado, com a gratidão da Arquidiocese de Braga, da paroquialidade da paróquia de Aguçadoura (Nossa Senhora da Boa Viagem), Arciprestado de Vila do Conde/Póvoa de Varzim. Cónego Abílio Duarte da Silva Brito, nomeado Administrador Paroquial da paróquia de Aguçadoura (Nossa Senhora da Boa Viagem), Arciprestado de Vila do Conde/Póvoa de Varzim.

Cónego Mário Martins Chaves Rodrigues, nomeado Cerimoniário religioso da secção norte da Ordem de Cavalaria do Santo Sepulcro de Jerusalém. De salientar a nomeação do padre José António Carneiro, atual arcipreste e Fafe, como administrador paroquial para as paróquias de Antime, Armil e Silvares, que estavam sob administração do saudoso padre Alfredo Saleiro Cardoso, recentemente falecido.