twitter

Arquidiocese de Braga celebra Dia da Família a 21 de maio

Arquidiocese de Braga celebra Dia da Família a 21 de maio
Fotografia DR

Publicado em 26 de abril de 2023, às 12:22

Evento realiza-se no Arciprestado de Barcelos

"Família hoje: Desafios e Oportunidades” é o tema do Dia da Família da Arquidiocese de Braga que vai celebrar-se a 21 de maio, na paróquia de Santa Marinha de Alheira, arciprestado de Barcelos, coincidindo com o encerramento da Semana da Vida.

De acordo com o Departamento Arquidiocesano da Pastoral Familiar, o ponto alto deste dia será a celebração da Eucaristia, às 15h30, presidida pelo Bispo auxiliar de Braga D. Nuno Almeida.

Esta missa, que será transmitida em direto pela DMTV,  inclui a celebração das Bodas Matrimoniais dos casais que este ano celebram 10, 25, 40 e 50 anos ou mais de Matrimónio.

O Departamento Arquidiocesano da Pastoral Familiar espera que a vivência deste dia impulsione as famílias a cumprir a sua missão no mundo, começando dentro do próprio lar. 

«As famílias de hoje têm desafios concretos e muito exigentes, mas que se podem converter em oportunidades para fortalecer o amor em casal, aumentar a atitude de serviço e entrega a cada um na sua originalidade, e construir um ambiente de acolhimento, perdão, e alegria, tão necessária nos tempos conturbados em que vivemos», assinala.

A Pastoral Familiar acrescenta que «famílias fortes e felizes são capazes de incutir nos seus membros, principalmente nos filhos, o otimismo e a confiança no futuro, alicerçados na fé em Deus que é Amor».