A Confraria de Nossa Senhora do Sameiro vai organizar uma Procissão de Velas no santuário a cada dia 12, de maio a outubro, exceptuando no mês de agosto, foi hoje anunciado.
Numa nota à imprensa, a Confraria adianta que nas intenções destas cinco procissões estão os peregrinos, as famílias e os que mais precisam. Também se rezará pelo mundo inteiro e pela paz.
As procissões iniciam-se junto à estátua de São João Paulo II (rotunda do Sameiro), às 21h30, e terminam junto à Cripta, com uma reflexão final e a bênção aos peregrinos.
«Durante a caminhada, meditam-se os mistérios do terço e reza-se essa bonita oração recomendada por Nossa Senhora. Na Procissão de Velas, os corações marianos expressam devoção e elevam preces e louvores a Nossa Senhora», acrescenta a nota.
A Confraria do Sameiro convida à participação nesta Procissão de Velas que tem como destinatários «todos os que amam Nossa Senhora; quantos se querem sentir e saber amados por Ela; todos quantos gostam de rezar, por si, pelos seus, pela cidade, pelo mundo».