twitter

Vizela inaugura auditório com capacidade para 200 pessoas

Vizela inaugura auditório com capacidade para 200 pessoas
Fotografia

Publicado em 24 de novembro de 2022, às 11:18

O espaço vai ficar situado nos Paços do Concelho.

Vizela vai inaugurar, no dia 1 de dezembro, o seu novo auditório municipal. O espaço, situado nos Paços do Concelho, vai ter capacidade para 200 pessoas, informa a autarquia.

O espaço tem cerca de 1 500 metros quadrados e inclui salas de apoio, camarins e galeria de exposições, entre outras funcionalidades. «Estão assim criadas todas as condições para a existência do primeiro grande auditório no concelho», assinala-se numa nota de imprensa enviada à Lusa.

O auditório baseia-se num projeto que tinha sido realizado há cerca de duas décadas, mas que foi entretanto reformulado pelo atual executivo para o dotar de uma área superior e outras valências ajustadas às necessidades atuais. «Foram, assim, introduzidas um conjunto de alterações muito significativas em relação ao projeto inicial, que não terá agora uma utilização única e exclusiva de auditório, mas também uma nova entrada mais nobre do que a que estava prevista, uma receção e uma bilheteira, bem como uma galeria de exposições», revela a C^mara Municipal, em comunicado.

Segundo o município do distrito de Braga, também foi criado um acesso direto ao palco do auditório, a partir da garagem do edifício, através da criação de um túnel.O equipamento conta ainda com uma zona de receção.

A inauguração está agendada para as 11h00 e prevê-se a realização de dois concertos pela Banda da Sociedade Filarmónica Vizelense, nos dias 2 e 3 de dezembro, pelas 21h00, de entrada livre.


Autor: Redação/Lusa