A explosão de um foguete causou hoje à noite, em Fiscal, concelho de Amares, nove feridos. Entre as vítimas está um menor de 16 anos, uma grávida e o ferido mais velho tem 58 anos.
Segundo informação avançada pelo comandante das operações de socorro, o adjunto dos Bombeiros de Amares, Domingos Ferreira, «as vítimas sofreram todas queimaduras e escoriações».
O incidente ocorreu por volta das 21h30 em frente à casa dos mordomos, no regresso encerramento do compasso pascal, durante o lançamento de foguetes.
Em reação, no Twitter, o Arcebispo de Braga revelou já ter ligado ao Pe. Joaquim Gomes da Costa, pároco de Fiscal, manifestando a sua solidariedade e a sua oração. «Pedi que fizesse chegar as minhas palavras de consolo às vítimas e à mordoma da Páscoa», escreveu D. Jorge Ortiga.
No socorro estiveram os Bombeiros Voluntários de Amares, com 12 elementos apoiados por quatro ambulâncias e um veículo de comando, a Cruz Vermelha de Amares com uma ambulância e uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação.
A GNR tomou conta da ocorrência.
https://twitter.com/djorgeortiga/status/980936772929642497
Autor: Nuno Cerqueira e Ana Marques Pinheiro
Compasso de Fiscal termina com nove feridos após explosão de foguete
Publicado em 02 de abril de 2018, às 22:09