Segundo nota de imprensa, as artes de pesca, vulgarmente conhecidas por “bombos”, estavam fundeadas em zona portuária da Póvoa de Varzim.
«Estas comprometiam a segurança das embarcações que pratiquem o porto de pesca, a marina de recreio ou os estaleiros de construção naval», refere nota de imprensa.
Segundo as autoridades policiais marítimas, esta ação teve ainda o objetivo «combater a captura indiscriminada de espécies marinhas, ao que acresce o excessivo tempo em que se mantêm presas, acabando por morrer».
«Foi elaborado o respetivo expediente com vista a desencadear o procedimento contraordenacional», acrescenta a Polícia Marítima.
A missão contribuiu ainda para a preservação do meio ambiente, por se terem retirado do espelho de água artes de pesca que, por não serem construídas com materiais biodegradáveis, constituem foco de poluição.
Autor: Redação / Nuno Cerqueira