Está marcada para amanhã a reabertura ao público das piscinas municipais exteriores de Barcelos, cumprindo as diretrizes do Governo e da Direção Geral de Saúde.
«As piscinas exteriores estarão abertas até ao dia 13 de setembro, de segunda a domingo, com dois períodos de utilização – das 09h00 às 13h00 e das 15h00 às 19h00 – ambos limitados a uma capacidade máxima de 180 pessoas», afirma a autarquia.
Entre várias regras destaca-se a utilização dos balneários, que está interdita e é obrigatória a passagem pelo chuveiro no acesso às piscinas (ver aqui). As normas de abertura das piscinas exteriores foram preparadas em linha com a Orientação 030/2020 da Direção Geral da Saúde e o Despacho n.º 6134-A/2020. Estas regras serão devidamente afixadas no recinto e deverão ser cumpridas por todos que tenham acesso à piscina exterior.Autor: Nuno Cerqueira