A Câmara de Valença iniciou um investimento de mais de 400 mil euros para "dar mais urbanidade, segurança e funcionalidade" à entrada norte da segunda cidade do distrito de Viana do Castelo, anunciou hoje a autarquia.
Em comunicado hoje enviado, a autarquia presidida por Manuel Lopes (PSD) explicou que a reorganização em curso inclui a construção de "duas novas rotundas, mais espaços verdes, novas infraestruturas, reordenação do trânsito e requalificação de vias que vão transformar a entrada norte de Valença".
"A obra já avançou e em breve será visível nas estradas do Faro, Esquecidos e Estrada Nacional (EN) 101", especifica a nota.
Segundo aquele município, a intervenção, orçada em 416 mil euros, pretende implementar "um perfil mais urbano e moderno, com melhoria na circulação e segurança de todos quantos entram em Valença, pela EN 101".
"A intervenção vai incidir desde o Largo Acácio Fernandes, na confluência da EN 101 com a Rua dos Esquecidos, daqui até à Capela do Senhor dos Esquecidos e desta até à EN 101, junto ao acesso da Estrada do Faro, explica a autarquia.
A Câmara de Valença refere ainda que "uma das grandes marcas da intervenção será a nova rotunda norte de Valença que passará a regular todo o trânsito que circula na EN 101".
Autor: Redação / NC
Obras de 400 mil euros querem dar “mais urbanidade e segurança” em acessos a Valença

Fotografia
Publicado em 04 de março de 2020, às 13:26