O jovem que foi mortalmente atropelado de trotineta no Porto, na noite da passagem de ano, por um condutor embriagado, é de Arco de Baúlhe, no concelho de Cabeceiras de Basto. Tinha 25 anos.
«Parte substancial de Arco de Baúlhe está (também) de luto pela prematura partida de um filho da terra (descendente e com residência cá)», refere o presidente do Desportivo de Arco de Baúlhe, Custódio Oliveira, numa publicação doFacebook. «Jorge Soares, meu primo, foi vítima de um brutal atropelamento no Porto no primeiro dia deste novo ano, que lhe ceifou a vida aos 25 anos, deixando-nos um vazio enorme e irreparável dor», acrescenta.
[embed]https://www.facebook.com/CustodioOliveiraSempreArco/posts/490954266458658[/embed]
Custódio Oliveira reforça ainda que Jorge Soares «era estimado e querido por muitos arcoenses, tendo ao longo dos anos privado de perto com tantos e muitos deles». «Visto como um menino alegre, bem disposto, com um futuro risonho pela frente, viu neste trágico acidente o seu percurso na terra findar, sendo agora junto de Deus que irá percorrer alegremente o caminho celestial», conclui.
O acidente aconteceu às 5h45 de domingo, na Rua Oliveira Monteiro, uma via de sentido único no Porto.Um carro, conduzido por um homem de 29 anos, natural de Amarante, mas a trabalhar no Porto,atropelou dois jovens que seguiam de trotineta. O homemapresentou uma taxa de álcool no sangue de 1,7 g/l.De acordo com o Jornal de Notícias (JN), a viatura não tinha seguro, uma vez que tinha expirado no dia 19 de dezembro.
Jorge Soares morreu no local. O amigo, João Rodrigues, de 26 anos, ficou ferido, mas entretanto já recebeu alta. Também de acordo com o JN, João Rodrigues é residente em Viana do Castelo.
Autor: Diana Carvalho
Jovem de trotineta atropelado mortalmente no Porto é de Cabeceiras de Basto
Fotografia
Publicado em 04 de janeiro de 2023, às 14:23