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IPCA dá resposta às limitações dos estudantes na frequência do ensino a distância

IPCA dá resposta às limitações dos estudantes  na frequência do ensino a distância
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Publicado em 06 de abril de 2020, às 17:06

Instituição lançou questionário que pretende perceber as dificuldades dos alunos.

OInstituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), devido à pandemia da Covid-19, desde o passado dia 10 de março, substituiu toda a sua atividade letiva presencial pelo modelo de ensino a distância. Desde essa altura o Instituto cedeu computadores, a título de empréstimo, aos estudantes que foram identificados sem esse equipamento. Consciente que poderia haver estudantes que não dispõem de meios tecnológicos para assistir às aulas, por falta de equipamento e/ou sem acesso à internet, o IPCA, através das Direções das Escolas e dos Serviços de Ação Social, em articulação com a Associação Académica (AAIPCA), fez um levantamento dos estudantes que se encontram nessas situações. Dessa forma a AAIPCA desenvolveu e aplicou um questionário a todos os estudantes do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, através dos respetivos endereços de correio eletrónico institucionais, em que o objetivo era identificar os estudantes com dificuldade em acompanhar as aulas a distância e identificar quais são os principais motivos. Até este momento, já foram obtidas 900 respostas, esperando-se que mais estudantes respondam ao questionário. Com base nos resultados do inquérito já obtidos serão, esta semana, disponibilizados mais equipamentos informáticos a estudantes, estando a ser viabilizada, paralelamente, uma solução para os que não têm acesso à internet. Os estudantes do IPCA que apresentem problemas em acompanhar as aulas (falta de equipamento informático, equipamento informático desatualizado, sem acesso à internet) podem em alternativa, comunicar com as Direções das Escolas ou com os Serviços de Ação Social.
Autor: Redação