twitter

Inauguração do "Cantinho das Noivas" encerra "Mês do Romance" em beleza

Inauguração do "Cantinho das Noivas" encerra "Mês do Romance" em beleza
Fotografia

Publicado em 04 de março de 2017, às 22:24

Balanço do Mês do Romance não podia ser mais positivo

O Espaço "Namorar Portugal", em Vila Verde, conta desde ontem com um espaço inteiramente dedicado a quem vai casar. Chama-se "Cantinho das Noivas" e reúne os serviços dos parceiros  da "Marca Namorar Portugal" que trabalham essencialmente para o casamento.

Desde os belíssimos vestidos de casamento que juntam o design inovador à tradição dos bordados dos "Lenços dos Namorados", passando pelos sapatos, pelos bolos e pelos buquês de noiva, o casamento, enquanto expoente máximo do romance, passa por Vila Verde.

A vereadora da Cultura da Câmara de Vila Verde, Júlia Fernandes, lembrou que embora as atividades do Mês do Romance prossigam durante o dia de hoje, encerrando efetivamente a iniciativa, o "Cantinho das Noivas" marca o encerramento de um conjunto de 100 ações de apresentação, que alargam a 60 os parceiros da marca "Namorar Portugal".

«Houve também imensos momentos culturais, música, dança, várias expressões artísticas, e workshops», lembrou Júlia Fernandes.

Ontem os vestidos de Natália Mil-Homens Pereira encantaram no "Cantinho das Noivas", tendo o noivo sido vestido pela "Foto Felicidade", mas hoje as noivas têm ainda a oportunidade de se dirigir ao Cantinho para experimentar vestidos, sapatos e conhecer os acessórios e os serviços que melhor se adequam àquilo que procuram, estando ainda previstas surpresas e brindes para os noivos.

O pedido de noiva mais original será inclusivamente premiado com um lenço dos namorados.

Júlia Fernandes aproveitou a ocasião para agradecer a todos os parceiros da iniciativa, e que fizeram com que a marca "Namorar Portugal" se instalasse «nos quatro cantos do mundo».

Ontem foi também a ocasião escolhida para a a apresentação da coleção 2017 de buquês de noiva "e Namoras Para Sempre", por Verónica Teixeira, e para a promotora Claríssima dar a conhecer mais ao pormenor dois exemplares do "Bolo Casadoiro".

A encerrar o evento o presidente da Câmara de Vila Verde, António Vilela, aproveitou para fazer um balanço muito positivo de mais uma edição de "Fevereiro Mês do Romance", realçando que «os parceiros são cada vez mais empenhados e confiantes na marca», o que comprova que «é possível aproveitar um ícone tradicional minhoto para dinamizar a economia».

«Todos os parceiros que apresentaram produtos afirmaram ter tido um crescimento no volume de negócios e muitos até o duplicaram e isso é o que mais nos satisfaz», afirmou o edil», lembrando que «há quem já tenha preparada a coleção do próximo ano».

Homenagem nos 30 anos 

António Vilela revelou ontem que as bordadeiras da Aliança Artesanal serão alvo de um momento de homenagem em 2018, aquando da comemoração dos 30 anos da instituição.

Agradecendo a dedicação e o trabalho das artesãs, António Vilela esclareceu que nessa altura serão então homenageadas as diversas pessoas que, ao longo dos tempos, contribuíram para ajudar a manter e transmitir esta tradição.


Autor: Carla Esteves