Três dos estabelecimentos de ensino que foram premiados na Póvoa de Lanhoso hastearam, esta sexta-feira, as Bandeiras Verdes do Programa Eco-Escolas. Nesta mesma data foi também comemorado o S. Martinho nas escolas do concelho.
A vice-Presidente da Câmara Municipal e vereadora da Educação, Fátima Moreira; o vereador do Ambiente, Paulo Gago; e o chefe de Gabinete da Presidência, Fernando Carlos Ribeiro, marcaram presença nas cerimónias.
«Reconheço profundamente o fantástico trabalho que a comunidade educativa faz ao nível da sensibilização e da sustentabilidade ambiental e o trabalho muito árduo para que trabalhemos todos para a mudança de práticas que tenham a ver com a preservação da natureza e sustentabilidade do ambiente», destacou Fátima Moreira, na passagem pela Escola Básica do Ave, Escola Secundária da Póvoa de Lanhoso e EPAVE.
O Eco-Escolas é um programa internacional da “Foundation for Environmental Education”, desenvolvido em Portugal desde 1996 pela Associação Bandeira Azul da Europa. O objetivo é encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pela escola, no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade.Autor: Redação