Um indivíduo, com 39 anos de idade, foi apanhado em flagrante a tentar assaltar umas instalações desportivas no concelho da Póvoa de Lanhoso.
A situação ocorreu no Emilianos FC, em Santo Emlião. O suspeito terá ainda assaltado as instalações do Maria da Fonte, também na Póvoa de Lanhoso, assim como outras similares em Braga, nomeadamente em Pedralva, Sobreposta, Este e Espinho.
O Comando Territorial de Braga, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Povoa de Lanhoso, confirmou hoje o caso.
«No âmbito de uma investigação de vários furtos em estabelecimentos e instalações desportivas na zona de Braga e Póvoa de Lanhoso, os militares da Guarda encetaram diligências policiais que culminaram na detenção em flagrante do autor dos ilícitos, no momento em que tentava consumar o furto numas instalações desportivas no concelho de Póvoa de Lanhoso», confirmou a GNR.
No seguimento da ação foram realizadas duas buscas, uma domiciliária e outra em viatura, que permitiram recuperar e apreender uma viatura ligeira, dois telemóveis, uma bateria de uma máquina industrial, duas garrafas de bebidas alcoólicas, um pé-de-cabra, uma lanterna e duas caixas registadoras.
O detido foi presente hoje ao Tribunal Judicial de Póvoa de Lanhoso, para aplicação das medidas de coação.
Autor: Nuno Cerqueira
GNR trava homem em flagrante a tentar assaltar instalações do Emilianos FC
Fotografia
Publicado em 03 de fevereiro de 2022, às 12:18