A operação da GNR no distrito de Braga, entre os dias 2 e 8 de abril, não registou mortes nas estradas, mesmo assim há a contabilizar 138 acidentes, dos quais resultaram um ferido grave e 52 ligeiros. Os militares detetaram ainda 544 infrações de trânsito, dos quais resultaram 52 detidos.
Segundo nota do Comando Territorial de Braga da GNR as operações visaram «a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras».
Das 544 infrações de trânsito detetadas, destacando-se 82 por excesso de velocidade, 15 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança ou sistema de retenção para crianças, 24 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução e 35 por condução sob o efeito de álcool.
A GNR deteve ainda 36 indivíduos em flagrante delito, maioria por condução sob o efeito do álcool (12). «Ainda registamos cinco detenções por condução sem habilitação legal, quatro por posse de estupefacientes e um por posse ilegal de arma», contabilizaram os militares.
Os militares ainda apreenderam 357 doses de haxixe, dez de cocaína e 48 comprimidos de anfetaminas.
Autor: Nuno Cerqueira
GNR regista no distrito de Braga 138 acidentes

Fotografia
Publicado em 09 de abril de 2018, às 17:05