twitter

Encontro das Indústrias da Madeira reúne mais de uma centena de empresários

Encontro das Indústrias da Madeira reúne mais de uma centena de empresários
Fotografia

Publicado em 22 de novembro de 2022, às 11:49

O setor da madeira e mobiliário atualmente emprega mais de 56.000 trabalhadores.

Mais de uma centena de empresários do setor das madeiras e do mobiliário reuniu-se, no passado dia 16 de novembro, sob o mote “Novos Desafios para as Qualificações e Competências no Setor”.

O encontro resultou de uma iniciativa conjunta entre a Associação das Indústrias de Madeira e Mobiliário de Portugal (AIMMP) e o Centro de Formação Profissional das Indústrias da Madeira e Mobiliário (CFPIMM), onde o evento decorreu, o encontro foi realizado no âmbito do Diagnóstico de Necessidades de Qualificações e Competências, que o CFPIMM se encontra a elaborar, com vista à atualização do Catálogo Nacional de Qualificações para os setores da Madeira, Mobiliário e Cortiça.

O encontro contou com a presença de Clara Vale, delegada Regional do Norte do IEFP, bem como da diretora do Departamento do Catálogo Nacional de Qualificações da ANQEP, Sandra Lameira, tendo sido apresentadas comunicações sobre a importância do diagnóstico das necessidades de qualificações e competências, da formação profissional e sua atualização bem como sobre as novas tendências para o futuro das indústrias da fileira das madeiras e do mobiliário. Foram também apresentados os resultados preliminares do diagnóstico.

O setor da madeira e mobiliário atualmente emprega mais de 56.000 trabalhadores e tem exportações acima dos 2.600 milhões de Euros.


Autor: Redação