twitter

Empresa investe cerca de 4ME e reforça emprego em Chafé

Empresa investe cerca de 4ME e reforça emprego em Chafé
Fotografia

Publicado em 31 de julho de 2018, às 17:47

Mais 30 postos de trabalhos em Viana do Castelo.

A Ventestival, uma das empresas líder no segmento dos revestimentos minerais, vai investir cerca de quatro milhões de euros na construção de uma unidade industrial em Chafé, concelho de Viana do Castelo. Em conferência de imprensa, que decorreu na Câmara de Viana do Castelo, Manuel Soares, sócio-gerente do grupo que junta as empresas Real Marbre, Ventestival, Stone Dark e Mineral System e que tem sede em Darque, explicou que o objetivo é «agregar a Stone Dark e a Mineral System» no mesmo espaço. «Vai conferir uma maior rentabilização e agilidade dos processos, de forma a responder com crescente eficácia e pontualidade às solicitaçõesmais exigentes», frisou Manuel Soares ao Diário do Minho. O vereador responsável pelo pelouro do Desenvolvimento Económico, Luís Nobre, estava grato «por mais um investimento no concelho».
«Temos tido investimentos de empresas no nosso concelho viradas para o setor automóvel. Mas esta é diferente, mostrando que há outras ver- tentes empresariais a querer desenvolver-se neste território», destacou o vereador, apontando ainda a importância da criação de postos de trabalho.
«Estes investimentos trazem sempre mais em- prego e é nisto que esta- mos focados em aumentar em Viana do Castelo, pois, emprego fixa pessoas e desenvolve o território em várias vertentes da sociedade», disse.
Autor: Nuno Cerqueira