twitter

Distrito de Braga tem 180 postos de combustíveis afetados pela greve

Distrito de Braga tem 180 postos de combustíveis afetados pela greve
Fotografia

Publicado em 17 de abril de 2019, às 11:13

Distrito de Viana do Castelo também afetado

São vários os postos no distrito de Braga sem combustíveis, sendo a cidade de Braga e localidades em redor a mais afetada. No distrito, segundo a plataforma criada na internet da VOST Portugal, são 180 os postos afetadas pela falta de gasóleo ou gasolina.
A Associação Nacional de Revendedores de Combustível (ANAREC) estimou hoje que cerca de 40% dos postos da rede nacional estejam neste momento inativos ou em situação de pré-rutura de 'stock', com tendência para aumentar nas próximas horas.
"O número que nós temos neste momento é que entre postos que já estão inativos, ou seja, que já não disponibilizam combustível aos seus clientes e também em pré-rutura, a ficar em rutura de 'stock', estimamos que seja cerca de 40%, mas com tendência a aumentar a cada hora que passa e transversal a todo o país", disse o presidente da ANAREC, Francisco Albuquerque. O Governo já decretou serviços mínimos, que ao que indica, estão a ser alargados a todo o país, havendo mesmo mais15 militares em grau de prontidão para conduzirem camiões de transportes de combustíveis, se tal se tornar necessário.
A greve dos motoristas de matérias perigosas, que começou às 00:00 de segunda-feira, foi convocada pelo SNMM, por tempo indeterminado, para reivindicar o reconhecimento da categoria profissional específica.
Os ministros da Administração Interna e do Ambiente e da Transição Energética declararam a “situação de alerta” devido à greve nacional dos motoristas de matérias perigosas, implementando medidas excecionais para garantir os abastecimentos. O despacho que determina a situação de alerta já foi publicado em Diário da República.  
Autor: Redação / Nuno Cerqueira