A situação ocorreu no troço da via que atravessa Barcelos, na zona da Lama.
Ao que apurou o Diário do Minho no local, o carro, de marca Mercedes, seguia em contramão e embateu frontalmente no camião que seguia no sentido Braga / Valença.
O condutor do veículo pesado ainda tentou evitar o choque frontal, encostando ao separador central, mas sem sucesso. O violento choque provocou a morte imediata ao jovem, que terá entrado em contramão na estação de serviço de Barcelos naquela auto-estrada.
Os Bombeiros Voluntários de Barcelinhos e os Bombeiros Sapadores de Braga realizaram mais de duas horas de trabalhos para desencarcerar a vítima do carro. Também o condutor do camião foi socorrido, mas foi levado para o Hospital de Braga com ferimentos «ligeiros».Foi necessário efetuar trasfega do material transportado, cerca de 30 mil litros de combustível, para outra cisterna. No teatro de operações ainda esteve a VMER de Famalicão. A GNR de Ponte de Lima tomou conta da ocorrência e a vítima mortal foi transportada para o Instituto de Medicina Legal do Hospital de Braga.
Autor: Nuno Cerqueira