Um condutor de um veículo pesado, de uma empresa de Braga, ficou hoje de madrugada ferido depois de um acidente na A28, no concelho de Esposende, na freguesia de Apúlia.
A situação ocorreu no sentido Póvoa de Varzim/Viana do Castelo, ao quilómetro 41, pouco depois das 06h00 quando um veículo ligeiro terá ficado imobilizado na via por falta de combustível.
O camionista, que conduzia um veículo identificado como sendo da "Torrestir", terá sido surpreendido com o veículo imobilizado, acabando por "guinar" o camião para fora da auto-estrada de forma a evitar a colisão total na traseira do carro.
«A viatura pesada acabou por atingir o carro lateralmente e ficou imobilizada no railes da auto-estrada. O condutor do pesado ficou ferido», disse ao Diário do Minho o chefe dos Bombeiros Voluntários de Esposende, Miguel Guerra.
No socorro da vítima estiveram, para além dos BVE com viatura de desencarceramento, os Bombeiros Voluntários de Fão com uma ambulância. A vítima foi transportada para o Hospital de Braga.
«É um ferido ligeiro», confirmou Miguel Guerra.
A BT da GNR de Viana do Castelo tomou conta da ocorrência que cortou a A28, já perto das 11h30, para remoção camião.

Autor: Nuno Cerqueira