«É o maior orçamento de sempre desta Câmara», começou por afirmar o presidente da Câmara de Esposende, depois de reunião que aprovou, hoje, um orçamento de mais de 30 milhões de euros para 2021. Já o vereador na oposição do movimento "Juntos Pela Nossa Terra" (JPNT) votou contra e com criticas a falta de investimento na Saúde e Ação Social.
De acordo com a informação prestada a este jornal pelo social-democrata Benjamim Pereira, o orçamento chega mesmo aos 38 milhões de euros se forem incluídos orçamentos Esposende Ambiente e a Esposende 2000.
«Este é um orçamento que não desinveste em nenhum setor em particular, antes pelo contrário, incrementa mesmo o investimento em algumas áreas de intervenção, desde a Cultura à Educação, do Desporto à Atividade Económica, da Coesão Social à Proteção Civil», frisa Benjamim Pereira.
Já o vereador JPNT Rui Pereira, afirmou que o orçamento apresentado é «avultado no valor, à semelhança dos anteriores, que foram altos em valor e muito fracos na execução».
«O Orçamento para 2021 continua a ser um documento de obras e pavimentações e que vive à custa dos impostos dos munícipes», disse.
Autor: Redação / NC
Câmara de Esposende aprova orçamento de mais de 30 milhões de euros

Fotografia
Publicado em 24 de novembro de 2020, às 14:26