A Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto aprovou, por unanimidade, na última sessão do executivo, a abertura do procedimento para a atribuição de bolsas de estudo (ensino superior) e auxílios económicos (ensino secundário) aos estudantes com aproveitamento escolar no ano letivo transato, no montante global de 77 mil euros, informou a autarquia.
No total serão concedidas 100 bolsas de estudo aos alunos do 1.º e 2.º Ciclo do Ensino Superior (Licenciatura e Mestrado) num investimento de 67 mil euros, valor que será disponibilizado em função do escalão do Abono de Família em que se insere o agregado, com valores de 750,00 euros (1.º escalão), 650,00 euros (2.º escalão) e 550,00 euros (3.º escalão).
Ainda segiundo a autarquia, no que se refere aos auxílios económicos para estudantes do ensino secundário, serão 50 os subsídios a atribuir, no montante individual de 200 euros, todos pertencentes ao 1º escalão do Abono de Família, num total de 10 mil euros. As medida visam apoiar os agregados familiares e atenuar as desigualdades sociais e económicas.
Autor:
Câmara de Cabeceiras de Basto atribui 77 mil euros em bolsas para estudantes
Publicado em 01 de fevereiro de 2023, às 12:14