twitter

Braga e Viana do Castelo sob aviso laranja devido à chuva

Braga e Viana do Castelo sob aviso laranja devido à chuva
Fotografia

Publicado em 28 de outubro de 2022, às 11:22

Os distritos permanecem sob este aviso até às 15h00, passando depois a aviso amarelo.

Os distritos de Braga e Viana do Castelo estão esta sexta-feira sob aviso laranja, devido à previsão de chuva por vezes forte e persistente, que pode ser acompanhada de trovoada, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Os dois distritos juntam-se ao Porto, que está também sob este avisoentre as 9h00 e as 15h00, passando depois a amarelo até às 18h00 de sábado.

O IPMA colocou também os distritos de Viseu, Vila Real e Aveiro sob aviso amarelo até às 18h00 desta sexta-feira e depois da meia noite às 18h00 de sábado. Lisboa, Leiria e Coimbra estão sob aviso amarelo entre as 3h00 e as 18h00 de sábado.Também o arquipélago da Madeira vai estar sob aviso amarelo até às 18h00 desta sexta-feira por causa da chuva que pode ser por vezes forte e acompanhada de trovoada.

O instituto prevê para esta sexta-feiraperíodos de chuva ou aguaceiros no Norte e Centro, por vezes fortes epersistentes, em especial no litoral Norte, bem como vento por vezes forte nolitoral a norte do Cabo Raso e nas terras altas.
Autor: Redação/Lusa