A Estação Salva Vidas de Viana do Castelo resgatou hoje, em pleno alto mar um tripulante de um
navio cargueiro, "Marit", que precisava de assistência médica urgente.
A missão do "Atento", embarcação salva vidas de Viana do Castelo, foi complexa face à ondulação entre os quatro e os seis metros e a mais de 36 milhas náuticas da costa portuguesa.

Segundo apurou o
Diário do Minho no local, o "Atento" recebeu o alerta do "Marit", que havia partido da Suécia com destino à Turquia. Ás 17h00 o salva vida fez-se ao mar e concluiu a missão com êxito às 21h00.

A vítima, de nacionalidade holandesa com 50 anos e comandante do cargueiro, foi recolhida já em terra pelos Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo, sendo posteriormente transportada ao Hospital de Braga onde deu entrada nas urgências «estável e cooperante».

Recorde-se que a
barra de Viana do Castelo encontra-se fechada a navios inferiores a 30 metros devido à agitação marítima, o que levou o cargueiro holandês a emitir alerta.
A Polícia Marítima tomou conta da ocorrência.
[caption id="attachment_158735" align="" width="300"]
Foto: Fortunato Coimbra[/caption]
Autor: