twitter

AR recomenda suspensão de linha elétrica em Barcelos e obras em escola de Castro Daire

AR recomenda suspensão de linha elétrica em Barcelos e obras em escola de Castro Daire
Fotografia

Publicado em 20 de abril de 2018, às 13:45

A Assembleia da República aprovou hoje um projeto de resolução do CDS-PP a recomendar ao Governo que suspenda o desenvolvimento da linha elétrica de muito alta tensão em Barcelos e só o PS se absteve.

A sessão plenária registou unanimidade quanto a projetos de resolução de PSD, CDS-PP e PEV a solicitar ao executivo socialista intervenção e obras urgentes de recuperação da Escola Secundária de Castro Daire (Viseu).

PSD e PS, com os seus votos favoráveis, fizeram passar um texto de substituição da Comissão Parlamentar de Economia, Inovação e Obras Públicas, a partir de uma proposta de lei do Governo e de um projeto de lei social-democrata para a transposição de uma diretiva europeia sobre regras relativas às ações de indemnização por infração do direito à concorrência.

Aquele postulado, sobre o denominado "private enforcement" (aplicação privada), mereceu os votos contra de PCP e PEV e as abstenções de BE, CDS-PP e PAN.

Um projeto de resolução do PCP e outro do CDS-PP, ambos sobre o financiamento do ensino de via profissional, baixaram sem votação à respetiva comissão por dois meses para discussão na especialidade.

Ambos os textos referiam os atrasos no pagamento de prestações àqueles tipos de estabelecimento de ensino, uma vez que passaram a receber os apoios através de fundos comunitários em vez de por via do Orçamento do Estado, exceto as escolas de Lisboa e Vale do Tejo e Algarve.


Autor: Lusa