twitter

Chico da Tina leva o Minho ao palco do MEO Arena

Chico da Tina leva o Minho ao palco do MEO Arena galeria icon Ver Galeria
Fotografia DR

Redação/Lusa

Publicado em 08 de novembro de 2026, às 20:00

Artista apresenta "Super Arraial" em abril de 2027 em Lisboa

O músico vianense Chico da Tina vai transformar a maior sala de espetáculos do país numa celebração das tradições nortenhas, no dia 16 de abril de 2027. O concerto no MEO Arena, em Lisboa, promete ser um espetáculo de variedades em escala XXL, onde a identidade minhota assume o papel principal perante milhares de espetadores.

A promotora do evento fez o anúncio oficial através de um comunicado enviado à comunicação social, sublinhando que «fica oficialmente avisada a população que no dia 16 de abril de 2027 o MEO Arena muda temporariamente de freguesia». A mesma entidade revelou que «o Minho vai instalar-se na maior sala de espetáculos do país para uma concentração de proporções nunca antes vistas, no Super Arraial de Chico da Tina».

A apresentação do artista natural de Viana do Castelo vai unir concertina, música popular, dança, hip-hop e trap no mesmo palco, garantindo uma noite repleta de surpresas, convidados especiais, prémios para os fãs e muita animação. No mesmo documento de divulgação, a organização assinala que a iniciativa pretende converter o pavilhão lisboeta «numa verdadeira romaria, onde a cultura popular se encontra com o inesperado e ninguém sabe muito bem o que vem a seguir,mas toda a gente vai querer estar presente».

O espetáculo com a assinatura do artista nortenho junta o vira tradicional a novas sonoridades urbanas, mantendo o humor e a imprevisibilidade como marcas de identidade do projeto. A promotora reforça no comunicado que «o vira encontra-se com novas sonoridades, enquanto o humor, a irreverência e a imprevisibilidade fazem o resto».

Esta grande produção serve de pretexto para o lançamento do novo trabalho discográfico de Chico da Tina, intitulado “Sou Grande no Amor”, nome que batiza igualmente o primeiro single da obra. Do alinhamento deste novo disco, cuja data oficial de edição permanece por anunciar, o público já conhece os temas “Pressinhas”, “Sou Arqueólogo”, “Vícios” e “Pega ou Larga”, além da faixa de avanço.

Os ingressos para o evento na capital já se encontram disponíveis para compra, com valores que variam entre os 20 e os 40 euros na fase inicial de venda.

O músico minhoto, que contabiliza milhões de reproduções nas plataformas de streaming digitais, iniciou o seu percurso discográfico em 2019 com o trabalho “Minho Trapstar”. O catálogo do cantautor inclui ainda a compilação “E Agora Como É Que É”, editada em 2021, o trabalho “Tina Dance Mixtape”, lançado no mesmo ano, além dos EP “Trapalhadas”,publicado em 2019, e “Playboy Matos”, lançado em 2024 como homenagem ao cantor Tony de Matos.