twitter

Feira-Mostra de S. Martinho festeja um quarto de século nas Terras do Gerês

Feira-Mostra de S. Martinho festeja um quarto de século nas Terras do Gerês
Fotografia DR

Publicado em 03 de novembro de 2026, às 16:37

A vila de Terras de Bouro acolhe, de 13 a15 de novembro, a 25.ª Feira-Mostra de S. Martinho, com um programa recheado de tradições e gastronomia.

A vila de Terras de Bouro vai receber, entre os próximos dias 13 e 15 de novembro, a 25.ª edição da Feira-Mostra de S. Martinho.

Promovido pelo município, o evento a decorrer nas Terras do Gerês promete três dias de intensa animação, valorizando a cultura, o associativismo e os sabores genuínos da região.

O programa arranca a 13 de novembro, quinta-feira, destacando-se o magusto infantil, uma ação de sensibilização ambiental integrada no projeto Voltar à Terra; a abertura oficial com o Grupo de Bombos CACI de Souto e uma noite especialmente dedicada aos ranchos folclóricos, com as atuações do Grupo Folclórico Paço Vedro Magalhães, do Rancho Folclórico de Parada de Valdosende e do Rancho Folclórico das Lavradeiras de Guardenha.

No sábado, dia 14, o certame inclui a tradicional montaria ao javali com início às 08h30; a abertura da feira; o 9.º concurso de mel com respetiva entrega de prémios, uma corrida de cavalos na Avenida Dom Manuel I; o magusto tradicional; novas ações ambientais e o concerto do grupo Kalhambeque.

O último dia, domingo, encerra com a feira; atividades ambientais; a desfolhada tradicional pelo Rancho Folclórico de Valdreu e cantares ao desafio acompanhados por um magusto tradicional. O evento contará ainda com tasquinhas de produtos e sabores regionais.