twitter

Quinta de Pentieiros em Ponte de Lima acolhe oficina de folclore para crianças

Quinta de Pentieiros em Ponte de Lima acolhe oficina de folclore para crianças
Fotografia DR

Publicado em 21 de agosto de 2026, às 15:03

Atividade dinamizada pelo Rancho de Gondufe

A Quinta de Pentieiros, no concelho de Ponte de Lima, recebeu cerca de duas dezenas de crianças para a realização de uma oficina de folclore promovida pelo Rancho Folclórico das Lavradeiras de Gondufe. A iniciativa teve como principal finalidade a divulgação, transmissão e valorização das tradições, usos e costumes característicos da cultura limiana junto do público mais jovem.

Durante o decorrer da atividade, desenvolvida ao longo da tarde, os elementos pertencentes ao grupo folclórico ensinaram às crianças diversas danças tradicionais da região. Em simultâneo, os participantes tiveram a oportunidade de contactar diretamente e experimentar vários instrumentos musicais utilizados na música popular local.

A ação pedagógica e cultural proporcionou uma tarde de animação em redor do património imaterial do concelho, permitindo às crianças a descoberta e a aproximação à riqueza cultural de Ponte de Lima através de dinâmicas práticas e recreativas.