Os incêndios que deflagraram terça-feira nas freguesias de Barrocas e Taias, no concelho de Monção, e em Rio Frio, Arcos de Valdevez, encontravam-se, às 10:30 de hoje, já dominados, mas ainda a mobilizar mais de uma centena de operacionais.
Fonte do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Minho disse que o incêndio em Barrocas Taias, Monção, que deflagrou às 19:25 de terça-feira, foi dominado na manhã de hoje, permanecendo no local 53 operacionais e 15 viaturas.
Em Arcos de Valdevez, também no distrito de Viana do Castelo, o fogo que começou às 15:40 de terça-feira no lugar de Laceiras, na freguesia de Rio Frio, foi dominado durante a noite.
De acordo com a página oficial da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) na Internet, às 10:30, encontravam-se no terreno 68 operacionais apoiados por 24 viaturas.