twitter

Novo Provedor do Idoso de Fafe tomou posse

Novo Provedor  do Idoso de Fafe  tomou posse
Fotografia DR

Publicado em 07 de julho de 2026, às 15:36

Rogério Gonçalves comprometeu-se a estar próximo da população sénior

O novo provedor do Idoso de Fafe tomou posse em cerimónia que decorreu no salão nobre da autarquia. 
O cargo foi assumido por Rogério Gonçalves, numa sessão presidida pelo presidente do município de Fafe, Antero Barbosa, que contou igualmente com a presença do vereador da Coesão Social, Pompeu Martins, e do presidente da Comissão de Proteção do Idoso (CPI) da Associação Regional do Norte, Eduardo Duque.
Esta sessão serviu também para celebrar um protocolo com a CPI - Associação Regional do Norte, reforçando o compromisso municipal com a promoção da qualidade de vida, proteção e valorização da população sénior de Fafe.
Na sua intervenção, Antero Barbosa deu as boas-vindas ao novo Provedor do Idoso de Fafe, frisando que este «constitui um novo instrumento de proximidade, escuta e defesa dos direitos das pessoas», sublinhando também o papel dos idosos na sociedade, «detentores de um património humano e cultural inesgotável». O presidente do município de Fafe destacou ainda o protocolo celebrado, que «permite reforçar a cooperação institucional e a partilha de conhecimento e boas práticas».  O novo Provedor do Idoso de Fafe, Rogério Gonçalves, por sua vez, assumiu o compromisso de exercer o cargo com espírito de missão, assegurando que tudo fará para estar mais próximo da população sénior, colaborando com as instituições locais de forma a ajudar a reforçar respostas que combatam o isolamento.