twitter

Escolas da Póvoa de Lanhoso reconhecidas por boas práticas

Fotografia DR

Publicado em 15 de fevereiro de 2026, às 13:36

A Escola Secundária da Póvoa de Lanhoso e a Escola Básica do Ave hastearam Bandeira Selo Protetor

O presidente da Câmara da Póvoa de Lanhoso e a vereadora da Edcuação participaram nas cerimónias de hastear da Bandeira Selo Protetor 2025-2027 e de Colocação do Selo do Programa Escolas pelos Direitos da Criança 2024/2025 na Secundária da Póvoa de Lanhoso, pertencente ao Agrupamento de Escolas de Póvoa de Lanhoso, e na Escola Básica do Ave do mesmo agrupamento.
Na sua intervenção, o presidente da autarquia deixou uma palavra de reconhecimento pelo trabalho que tem sido feito neste agrupamento e nesta escola. «Temos mais uma razão, hoje, para estar orgulhosos desta escola e do trabalho que é desenvolvido na escola pública. em Portugal. Esta é o exemplo de uma escola que presta um serviço importante aos jovens, aos adolescentes, e que tem vindo, ao longo dos anos, a formar adultos que depois têm desempenhado bem o seu papel na comunidade», referiu Frederico Castro, destacando a tranquilidade que também sentem os pais ao deixarem os mais novos numa escola como assim. «Parabéns a toda a comunidade escolar», finalizou o autarca.
Destacando que «nada disto seria possível sem o empenho diário de toda a comunidade educativa», o diretor do agrupamento, Ângelo Dias, concluiu que «este reconhecimento é, verdadeiramente, de todos e para todos», de entre outras considerações. «Hoje, vestidos de vermelho, reafirmamos que o respeito não é apenas uma palavra, é uma prática diária. Está na forma como escutamos, como intervimos, como prevenimos e como cuidamos», enfatizou.
A vereadora da Educação, Fátima Moreira, desejou que estas distinções sejam um incentivo, assegurando que o município «estará cá sempre ao vosso lado nesta ambição grande que têm de fazer melhor todos os dias, pela Educação, pelas crianças».