A Equipa Cinotécnica dos Bombeiros Famalicenses encontrou, pela 01h20 de hoje, uma criança de nove anos, de nacionalidade venezuelana, que estava desaparecida em Arcos de Valdevez.
Em comunicado, a Associação Humanitária Bombeiros Voluntários Famalicenses referiu que a Equipa foi acionada pelas 23h00 para a busca de uma pessoa desaparecida desde as 18h30 de ontem, segundo o alerta da família. «Mobilizámos logo dois binómios certificados, onde estão presentes os nossos canídeos Bonny Hauskarand e Itogo de Orelav», pode ler-se.
No local, «e em conjunto com diversos agentes de proteção civil», tiveram início «as buscas no perímetro urbano da vila Raiana», colocando em prática tudo o que os elementos têm vindo a aprender. «Conseguimos. Pelas 01h08m a nossa Bonny dava sinal numa casa abandonada. Tínhamos encontrado o pequeno Lucas, de 9 anos. Pouco mais podemos dizer. É um sentimento que não se descreve. Não importa o porquê. Importa o desfecho. E é fenomenal. O pequeno Lucas foi encontrado, com vida e saudável, pela nossa Equipa Cinotécnica - B.V.Famalicenses», sustenta a mesma fonte, vincando que «todo o trabalho desempenhado até hoje valeu a pena e continuará a valer».