Um homem de 30 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeita de atear um incêndio na casa da ex-companheira em contexto de violência doméstica, em Vila Nova de Cerveira, revelou hoje aquela força policial.
“O suspeito, atuando numa espiral de violência e tendo praticado um incêndio semelhante a 27 de novembro, voltou a deslocar-se à habitação da ex-companheira onde, com recurso a um isqueiro, ateou fogo aos cortinados e sofá, que rapidamente se propagou a todo o recheio existente, causando danos avultados, com risco de propagação a todo o edificado”, descreve, em comunicado, a PJ.
De acordo com a PJ, os prejuízos causados pelo incêndio ateado na sexta-feira na freguesia de Vila Meã, em Vila Nova de Cerveira (distrito de Viana do Castelo), “só não atingiram maiores proporções dada a imediata intervenção de vizinhos e dos bombeiros locais que, entretanto, extinguiram as chamas”.
“Após a prática dos factos, o suspeito colocou-se em fuga para parte incerta”, acrescenta a PJ.
Aquela polícia acredita que o detido “agiu por vingança, consciente de que a sua conduta era proibida e que o resultado da sua ação seria a destruição do imóvel e do seu recheio”.
As diligências realizadas pela PJ “permitiram a recolha de sólidos elementos probatórios e levaram à detenção do suspeito” através do Departamento de Investigação Criminal de Braga.