twitter

Politécnico nos Arcos de Valdevez com dois novos Cursos Técnicos Superiores Profissionais

Fotografia DR

Redação/Lusa

Publicado em 26 de novembro de 2025, às 14:55

IPVC reforça aposta em áreas estratégicas.

O Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) vai abrir no segundo semestre letivo, no polo de Arcos de Valdevez, dois novos CTeSP — Gestão Industrial e Negócios Digitais, revelou hoje a Câmara local.

Segundo Câmara de Arcos de Valdevez, no distrito de Viana do Castelo, “a iniciativa reforça a aposta do IPVC em áreas estratégicas e cria novas oportunidades para jovens que concluíram o 12.º ano e procuram formação prática orientada para o mercado de trabalho”.

O CTeSP em Gestão Industrial vai formar técnicos para apoiar processos produtivos, gestão de recursos, planeamento, logística e melhoria contínua, beneficiando da forte ligação ao tecido industrial do Alto Minho.

Já o CTeSP em Negócios Digitais prepara profissionais para apoiar a transformação digital das organizações, com competências em comunicação digital, comércio eletrónico, análise de dados e gestão de plataformas ‘online’.