Os pavilhões municipais de Caminha e de Vila Praia de Âncora vão ser requalificados por mais de 250 mil euros financiados a 70% por fundos comunitários, revelou hoje a autarquia.
Em comunicado, a Câmara de Caminha explica que os trabalhos financiados pelo programa Norte2030 já foram adjudicados e as obras devem começar em breve.
Para o Pavilhão Desportivo Municipal de Caminha Fernando Lima, a empreitada prevê “a colocação de 78 painéis fotovoltaicos, a requalificação do piso, arranjos diversos e a substituição do sistema de som por um novo e mais moderno e eficaz”.
O Pavilhão Municipal de Vila Praia de Âncora vai ser dotado de 40 painéis fotovoltaicos, “será feita a revisão de toda a rede elétrica e reparada a cobertura do equipamento”, acrescenta a autarquia.
A Câmara lembra que, no pavilhão Fernando Lima, foi substituída recentemente a iluminação, dotando o equipamento de tecnologia LED, num investimento de 80 mil euros.
O município diz estimar que os pavilhões sejam frequentados anualmente por cerca de 130 mil pessoas.
Ambos “recebem frequentemente competições internacionais, algumas de alto nível, e são procurados com regularidade para a realização de estágios por equipas importantes, em várias modalidades”, acrescenta.
As infraestruturas são também utilizadas “para eventos culturais de grande escala” e estão “previstas novas candidaturas para acolher eventos internacionais”.