A Praça D. Sebastião, em Esposende, devidamente decorada, acolheu esta manhã, as comemorações dos 453 anos da atribuição da Carta Régia, pelo Rei D. Sebastião; e os 32 anos de elevação de Esposende, à categoria de cidade. Comemorações assentes no agradecimento e homenagem, orgulho no passado mas, acima de tudo, numa grande confiança num futuro risonho.
A sessão festiva contou com a presença das mais importantes personalidades concelho, bem como de instituições que, de uma forma ou de outra, estão ligadas a Esposende, designadamente o Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), representada pelo seu presidente Maria José Fernandes.
Quem não faltou também foi a “irmã gémea” de Esposende, a Câmara Municipal de São Domingos, da ilha de Santiago, em Cabo Verde, representada pelo presidente da Câmara Municipal, Isaías Varela; e pela presidente da Assembleia Municipal.
Os primeiros aplausos da sessão foram para Ana Sofia Vintena que, juntamente com o Ensemble da Banda de Música de Belinho, proporcionaram o belo momento musical.
No Dia do Município, Esposende mostrou orgulho no passado, gratidão pelo presente e confiança no futuro
Fotografia
Francisco de Assis
Francisco de Assis
Jornalista
Publicado em 19 de agosto de 2025, às 18:20
