twitter

Famalicão abre fase de alojamento na nova residência de estudantes

Famalicão abre fase de alojamento na nova residência de estudantes
Fotografia DR

Redação

Publicado em 28 de junho de 2025, às 09:39

Candidaturas arrancam no dia 1 de julho.

A Vila – Residência de Estudantes de Famalicão vai abrir portas no próximo dia 9 de julho, Dia da Cidade, e a primeira fase de candidaturas ao alojamento arranca já na próxima terça-feira, dia 1 de julho, informou a autarquia. 

Nesta primeira fase, as candidaturas destinam-se aos estudantes deslocados bolseiros que se encontrem a frequentar cursos de licenciatura, curso técnico superior profissional e mestrado nos estabelecimentos de ensino superior sediados em Famalicão no ano letivo 2024/2025 e aos estudantes que se encontrem a frequentar cursos de licenciatura, curso técnico superior profissional e mestrado e que receberam, durante o ano letivo 2024/2025, complemento de alojamento fora da residência, e que pretendam alojamento para o ano letivo 2025/2026.

A submissão de candidaturas deve ser efetuada no portal ‘Famalicão Mais’, em https://famalicaomais.pt/. O período normal de alojamento da Residência de Estudantes tem início a 1 de setembro. A mensalidade estabelecida para o ano letivo 2025/2026 é de 91.44 euros para estudante bolseiros, 261.25 euros para estudantes não bolseiros e 365,75 euros para investigadores. 

Os critérios de avaliação das candidaturas podem ser consultados no regulamento de funcionamento da Vila, disponível para consulta em www.famalicao.pt. 

Depois desta primeira fase, segue-se uma segunda fase de candidaturas, de 25 a 31 de agosto, e uma terceira fase a partir de 15 de setembro. A divulgação dos resultados cumprirá o seguinte calendário: primeira fase, até 11 de agosto; segunda fase, até 12 de setembro e terceira fase, de acordo com a data de submissão da candidatura.

A inauguração está agendada para as 10h00 de 9 de julho,assinalando a comemoração do 40.º aniversário da elevação de Famalicão a cidade.  A inauguração está carregada de simbolismo. «É o reafirmar do queremos ser: uma cidade aberta ao saber, que cresce e acolhe sonhos. Uma cidade de oportunidades para todos», refere o autarca Mário Passos.