O presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, destacou hoje a importância do contributo dos autarcas de freguesia para os investimentos que estão a ser feitos nas mais diversas localidades.
«Conhecemos o território, mas quem o conhece ainda com mais proximidade e pormenor são os presidentes de junta. A sua voz, o seu conhecimento, estabelecem as prioridades da ação municipal. Esta obra é fruto desse trabalho conjunto e da capacidade de ouvir a comunidade», disse Bragança, à margem da cerimónia de inauguração das obras de requalificação e beneficiação de arruamentos na União de Freguesias de Prazins Santo Tirso e Corvite.
A intervenção representou um investimento municipal de 542 mil 756 euros mais IVA e possibilitou a melhoria do arruamentos na Rua Souto Novo, Rua Santa Maria, Rua Professor António Ribeiro, Rua Professor António Matos e Rua Bouça Nova, numa extensão de 1,7 kms.
Durante a cerimónia, Domingos Bragança sublinhou o significado deste tipo de obras para a coesão territorial. «Esta intervenção simboliza o nosso compromisso com todo o concelho. O que fazemos no centro da cidade, fazemos também nas freguesias, com a mesma exigência e qualidade. Porque, quando dizemos que é bom viver em Guimarães, é porque queremos que todas as freguesias tenham o mesmo cuidado e investimento», afirmou o edil.
O presidente da União de Freguesias, Carlos Borges, expressou a sua satisfação com a conclusão da obra, destacando o impacto positivo para os moradores.