O município de Esposende recebeu Prémio da Esposende foi distinguida pela Associação Portuguesa dos Recursos Hídricos (APRH) pela obra realizada no Canal Intercetor de Proteção e Gestão de Riscos, Cheias e Inundações, sendo assim reconhecido pelo seu compromisso com a inovação e a boa gestão dos recursos hídricos.
O prémio foi recebido pelo presidente da autarquia, numa cerimónia que decorreu em Lagos, no Algarve, no âmbito do 17.º Congresso da Água, onde também esteve presente o presidente do Conselho de Administração da Esposende Ambiente, Paulo Marques, que teve várias intervenções.
Para o município, «estas participações evidenciam o trabalho consistente da empresa na promoção de políticas ambientais sustentáveis, reforçando a importância da educação e sensibilização ambiental como ferramentas essenciais para a gestão eficiente dos recursos hídricos e a promoção da literacia hídrica junto da população».
No Congresso da Água participaram diversas entidades, como a ministra do Ambiente e Energia. «A presença do município de Esposende e da Esposende Ambiente reafirma o seu papel de referência na gestão sustentável ODS e com uma visão de futuro que aposta na resiliência, inovação e envolvimento da comunidade», sublinha.