twitter

Continental doa 55 mil euros a causas sociais e instituições locais

Continental doa 55 mil euros a causas sociais e instituições locais
Fotografia Divulgação

Redação

Publicado em 23 de dezembro de 2024, às 10:16

Empresa de Famalicão apoia instituições como APAV, Liga Portuguesa contra o Cancro e outras.

A Continental, empresa localizada em Lousado, Famalicão, entregou 55 mil euros a diversas instituições de responsabilidade social, conforme comunicado hoje.

As empresas do grupo (Continental Mabor, Continental Indústria Têxtil do Ave e Continental Pneus) doaram 10 mil euros à Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV), 10 mil euros à Liga Portuguesa Contra o Cancro, 5 mil euros à Fundação Portuguesa de Cardiologia, 6 mil euros ao Centro Social de Esmeriz e mais de 24 mil euros em bens alimentares a várias instituições da comunidade local, para distribuição às famílias em maior situação de necessidade.

“Esta iniciativa dá continuidade à tradição solidária das empresas, que há vários anos apoiam instituições e causas locais e nacionais”, afirma a empresa, em comunicado enviado ao Diário do Minho.

Os 10 mil euros entregues à APAV serão utilizados no apoio direto a vítimas de violência e na promoção de iniciativas que contribuem para a sua recuperação e reintegração. Os 10 mil euros entregues à Liga Portuguesa Contra o Cancro visam apoiar o tratamento desta tipologia de doenças.

Já os bens alimentares serão distribuídos às famílias em situação de vulnerabilidade apoiadas pelas instituições na zona de Famalicão, Braga e Porto.

“A solidariedade é um dos pilares da nossa cultura corporativa. É com grande satisfação que damos continuidade a este apoio à comunidade. Os trabalhos da APAV, da LPCC e da FPC são cruciais para a construção de um futuro mais saudável, justo e solidário, e é uma honra poder contribuir para estas causas tão nobres”, afirma Pedro Carreira, em representação da Comissão de Donativos destas empresas de Lousado, Vila Nova de Famalicão.