A Officetotal Food Brands, que tem a sua produção em Ponte de Lima, está disponível para acolher 30 trabalhadores que perderam os seus empregos na Coindu, em Arcos de Valdevez.
A unidade fabril de assentos automóveis anunciou o seu encerramento, o que vai deixar 350 pessoas no desemprego no final deste mês.
O fecho da fábrica ocorre cerca de um mês após a compra da empresa pelo grupo italiano Mastrotto.
Na sequência das notícias, Diogo Freitas, proprietário da Officetotal Food Brands, lamentou o encerramento da fábrica e as suas consequências para as famílias, revelando que pretende ser parte da solução.
“A Officetotal tem atualmente entre 25 a 30 vagas, incluindo operadores de produção, técnicos de manutenção e gestores de turno”, afirmou o empresário ao Jornal de Negócios.
“Embora saibamos que a solução não passará exclusivamente por nós, estamos solidários com estes trabalhadores e queremos também contribuir para a resolução da situação. As vagas que referimos são permanentes e têm como objetivo responder às necessidades resultantes do crescimento constante e sustentável que a empresa tem registado nos últimos anos”, acrescentou.
Diogo Freitas explicou ainda que a empresa oferece diversos benefícios, como seguro de saúde e apoios ao regresso às escolas dos filhos dos colaboradores.
A Officetotal Food Brands, que opera na indústria alimentar de produção de bolos e bolachas para marcas como Saborosa e Aurora, está a faturar mais de 15 milhões de euros e conta com uma equipa de 70 pessoas.