A Santa Casa da Misericórdia da Póvoa de Lanhoso aprovou, em Assembleia de Irmãos, o Plano e Orçamento para 2025, onde está inscrita a construção de uma nova Estrutura Residencial para Idosos, com capacidade para 80 utentes.
Segundo o documento, está prevista a a organização de todo o processo que permita a formalização de candidaturas a financiamentos de forma de reduzir o impacto financeiro na Instituição. A par disto, a Misericórdia da Póvoa de Lanoso pretende também elaborar os projetos para a ampliação do Hospital António Lopes, com uma nova unidade de Medicina Física e Reabilitação. e reabilitar a Creche Nossa Senhora da Misericórdia.
Em comunicado, fonte da instituição afirma que o Plano e Orçamento, que foi aprovado por unanimidade, reflete uma visão consciente e ambiciosa com projetos estratégicos que vão além do próximo ano, com um investimento de 18,75 milhões de euros. «Assumindo a linha de planeamento de anos anteriores, o plano foi elaborado com base nos cinco eixos estratégicos que orientam a ação da Santa Casa da Misericórdia, com o objetivo de enfrentar desafios com inovação, qualidade e foco na comunidade», acrescenta a mesma fonte.
Assim, no capítulo dos recursos humanos, a instituição afirma que vai manter o compromisso na implementação da Política de Conciliação da Vida Profissional, Familiar e Pessoal, promovendo medidas que assegurem o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal dos colaboradores e proporcionar oportunidades de desenvolvimento de competências e aperfeiçoamento profissional e pessoal.
Na transformação digital, a prioridade vai para a cibersegurança e a expansão do uso do Office 365 em toda a instituição e melhorar no sistema informático Medicine-One, que será integrado na versão social e clínica na ERPI.
A Santa Casa da Misericórdia da Póvoa de Lanhoso pretende ainda instalar painéis fotovoltaicos com financiamento do PRR, reforçar as parcerias com as unidade locais de saúde de Braga e Alto Ave e dar continuidade ao programa Pessoas 2030.