twitter

Misericórdia da Póvoa de Lanhoso quer construir residência para idosos

Misericórdia da Póvoa de Lanhoso quer construir residência para idosos
Fotografia DR

Redação

Publicado em 28 de novembro de 2024, às 10:12

Instituição aprovou Plano e Orçamento para 2025.

A Santa Casa da Misericórdia da Póvoa de Lanhoso aprovou, em Assembleia de Irmãos, o Plano e Orçamento para 2025, onde está inscrita a construção de uma nova Estrutura Residencial para Idosos, com capacidade para 80 utentes.

Segundo o documento, está prevista a a organização de todo o processo que permita a formalização de candidaturas a financiamentos de forma de reduzir o impacto financeiro na Instituição. A par disto, a Misericórdia da Póvoa de Lanoso pretende também elaborar os projetos para a ampliação do Hospital António Lopes, com uma nova unidade de Medicina Física e Reabilitação. e reabilitar a Creche Nossa Senhora da Misericórdia.

Em comunicado, fonte da instituição afirma que o Plano e Orçamento, que foi aprovado por unanimidade, reflete uma visão consciente e ambiciosa com projetos estratégicos que vão além do próximo ano, com um investimento de 18,75 milhões de euros. «Assumindo a linha de planeamento de anos anteriores, o plano foi elaborado com base nos cinco eixos estratégicos que orientam a ação da Santa Casa da Misericórdia, com o objetivo de enfrentar desafios com inovação, qualidade e foco na comunidade», acrescenta a mesma fonte.

Assim, no capítulo dos recursos humanos, a instituição afirma que vai manter o compromisso na implementação da Política de Conciliação da Vida Profissional, Familiar e Pessoal, promovendo medidas que assegurem o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal dos colaboradores e proporcionar oportunidades de desenvolvimento de competências e aperfeiçoamento profissional e pessoal.

Na transformação digital, a prioridade vai para a cibersegurança e a expansão do uso do Office 365 em toda a instituição e melhorar no sistema informático Medicine-One, que será integrado na versão social e clínica na ERPI.

A Santa Casa da Misericórdia da Póvoa de Lanhoso pretende ainda instalar painéis fotovoltaicos com financiamento do PRR, reforçar as parcerias com as unidade locais de saúde de Braga e Alto Ave e dar continuidade ao programa Pessoas 2030.