twitter

Franz Ferdinand e Sharon Van Etten entre as primeiras confirmações do Paredes de Coura

Franz Ferdinand e Sharon Van Etten entre as primeiras confirmações do Paredes de Coura
Fotografia Franz Ferdinand

Redação

Publicado em 28 de novembro de 2024, às 12:21

Festival também anunciou outros nomes

A organização do Vodafone Paredes de Coura anunciou hoje os primeiros nomes do cartaz da próxima edição, que decorre entre os dias 13 e 16 de agosto.

Franz Ferdinand, Sharon Van Etten & The Attachment Theory, MJ Lenderman & The Wind, Jersey e Ana Frango Elétrico são os primeiros artistas a integrar o cartaz para a próxima edição do Vodafone Paredes de Coura.

A icónica banda de indie-rock, natural de Glasgow, Franz Ferdinand, conhecida já pelos sucessos “Take Me Out” e “No You Girls” estão de regresso aos palcos para apresentar o mais recente disco The Human Fear, com lançamento previsto para janeiro de 2025. 

Já do outro lado do oceano, o “Couraíso” prepara-se para receber Sharon Van Etten, acompanhada por The Attachment Theory. A artista natural de Nova Jersey, está também nos ajustes finais do seu mais recente projecto Sharon Van Etten & The Attachment Theory, previsto para Fevereiro de 2025.

Com um Grammy Latino para “Melhor Álbum de Rock ou Alternativo em Língua Portuguesa” de 2020, chega Ana Frango Elétrico. Já MJ Lenderman & The Wind e Jersey prometem actuações para uma reinvenção do indie-rock e o ska punk.

Os passes gerais para o Vodafone Paredes de Coura já se encontram disponíveis na DICE e nos locais habituais (FNAC, CTT e El Corte Inglés) pelo valor de 130 euros.

O festival de Paredes de Coura aconteceu pela primeira vez em 1993 por iniciativa de um grupo de amigos, do qual faz parte o atual presidente da câmara de Paredes de Coura, que queria organizar um evento dedicado ao rock independente.

Este ano o cartaz incluiu artistas e bandas como André 3000, Killer Mike, L’Impératrice, Sampha, Cat Power, Girl in Red, IDLES, Glass Beams, Fontaines D.C., The Jesus and Mary Chain, Slowdive, Baxter Dury e Slow J.