O orçamento da Câmara Municipal de Fafe para 2025 apresenta o maior valor de sempre, justificado pelas verbas do programa 2030 e do PRR. A verba disponível poderá chegar aos 95 milhões de euros, com a revisão que habitualmente se efetua em fevereiro, e cerca de 60% do valor geral é destinado às funções sociais.
A Câmara Municipal de Fafe aprovou, por maioria, na última sessão do executivo, a proposta de Orçamento e Grandes Opções do Plano para 2025 que se situa nos 85,6 milhões de euros. «Trata-se do orçamento com valor mais elevado e que praticamente duplica o valor do primeiro orçamento apresentado pelo atual executivo em 2022 (de cerca de 42 milhões de euros) representando, em relação ao orçamento de 2024 um acréscimo de 30 milhões de euros», contabiliza a gestão municipal, em comunicado.
Para além do aumento das verbas previstas para investimento, os custos associados à recolha de resíduos urbanos, um aumento da TGR e preço do serviço de recolha em cerca de 400 mil euros, por opção do atual executivo, não será cobrado aos munícipes ou transformado em aumento de tarifas. De resto, a política fiscal mantém-se inalterável e Fafe continua a figurar como um dos municípios portugueses com política fiscal amigável para os cidadãos e para as empresas.