A marca de vestuário casual de luxo “Inimigo”, produzida pelo Grupo Pure Cotton, com sede e fábrica em Vila Frescainha de S. Pedro, fechou um acordo com a Hot Pink para distribuir as suas peças em Portugal.
A “Inimigo” está presente em mais de 200 pontos de venda em 10 países da Europa, América do Norte e América Central, mas segundo o diretor da empresa, ainda é pouco conhecida em Portugal.
“A Inimigo é uma marca made in Portugal, com uma forte presença internacional, especialmente na América do Norte, mas ainda pouco conhecida entre os portugueses. Com esta parceria com a Hot Pink, queremos oferecer-lhes a oportunidade de aceder aos nossos produtos de elevada qualidade em diversas lojas multimarca pelo país, complementando a oferta online”, diz o diretor, Helder Brito, citado pela Eco.
A empresa, que foi comprada em 75% pelo fundo canadiano Alberta Equity Fund (AEF) , após um Processo Especial de Revitalização (PER), fechou a parceria com a Hot Pink, uma empresa de representação que colabora com mais de 600 lojas em locais como Espanha, Itália ou Escandinávia.
A empresa barcelense foi fundada em 2011, emprega cerca de 75 pessoas, faturou 4,8 milhões de euros no ano passado e teve um prejuízo de 500 mil euros.
A AEF escolheu Sandra Ribeiro, licenciada pela Universidade do Minho em Engenharia e Gestão Industrial para liderar a nova fase da empresa.