twitter

Têxtil de Barcelos que produz marca de vestuário de luxo forte no exterior quer "crescer" em Portugal

Têxtil de Barcelos que produz marca de vestuário de luxo forte no exterior quer "crescer" em Portugal
Fotografia Inimigo

Redação

Publicado em 11 de novembro de 2024, às 11:38

Diretor do Grupo Pure Cotton lembra que a "Inimigo" tem forte presença internacional, mas é pouco conhecida entre os portugueses.

A marca de vestuário casual de luxo “Inimigo”, produzida pelo Grupo Pure Cotton, com sede e fábrica em Vila Frescainha de S. Pedro, fechou um acordo com a Hot Pink para distribuir as suas peças em Portugal.

A “Inimigo” está presente em mais de 200 pontos de venda em 10 países da Europa, América do Norte e América Central, mas segundo o diretor da empresa, ainda é pouco conhecida em Portugal.

“A Inimigo é uma marca made in Portugal, com uma forte presença internacional, especialmente na América do Norte, mas ainda pouco conhecida entre os portugueses. Com esta parceria com a Hot Pink, queremos oferecer-lhes a oportunidade de aceder aos nossos produtos de elevada qualidade em diversas lojas multimarca pelo país, complementando a oferta online”, diz o diretor, Helder Brito, citado pela Eco.

A empresa, que foi comprada em 75% pelo fundo canadiano Alberta Equity Fund (AEF) , após um Processo Especial de Revitalização (PER), fechou a parceria com a Hot Pink, uma empresa de representação que colabora com mais de 600 lojas em locais como Espanha, Itália ou Escandinávia.

A empresa barcelense foi fundada em 2011, emprega cerca de 75 pessoas, faturou 4,8 milhões de euros no ano passado e teve um prejuízo de 500 mil euros.

A AEF escolheu Sandra Ribeiro, licenciada pela Universidade do Minho em Engenharia e Gestão Industrial para liderar a nova fase da empresa.