twitter

Politécnico de Viana lança pós-graduação de Surf, Performance e Sustentabilidade

Politécnico de Viana lança pós-graduação de Surf, Performance e Sustentabilidade
Fotografia DR

Redação

Publicado em 07 de novembro de 2024, às 12:16

IPVC pretende formar treinadores de surf certificados e comprometidos com a sustentabilidade

O Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) anunciou hoje que estão abertas as inscrições para a nova pós-graduação de Surf, Performance e Sustentabilidade, uma formação que combina certificação profissional de Treinador de Surf Grau II com uma abordagem de ensino focada em práticas sustentáveis. 

“Destinada a quem ambiciona uma carreira de impacto nas áreas de treino desportivo e preservação ambiental, a pós-graduação de Surf, Performance e Sustentabilidade, da Escola Superior de Desporto e Lazer do Politécnico de Viana do Castelo (ESDL-IPVC), proporciona um percurso formativo que conjuga o desenvolvimento de competências de treino com um compromisso ativo com a sustentabilidade”, segundo explica o IPVC em comunicado. 

Esta formação permite a obtenção do Título Profissional de Treinador de Desporto, Surf Grau II, uma certificação reconhecida a nível nacional, que habilita os formandos a exercer a profissão de treinador de surf. 

O curso está disponível para profissionais com experiência em áreas relacionadas com o desporto, ambiente e educação, sendo ideal para quem procura uma especialização prática e aplicada. 

A estrutura curricular inclui módulos sobre técnicas de performance e metodologias de treino, análise de performance, nutrição e gestão de carreira no surf, sempre com uma forte componente de sustentabilidade, que incentiva o desenvolvimento de uma postura ambiental responsável.

Para garantir uma formação de excelência, a pós-graduação de Surf, Performance e Sustentabilidade conta com diversas parcerias com organizações ligadas ao desporto e à sustentabilidade, permitindo, aos estudantes, oportunidades de networking e de participação em projetos práticos.

 As colaborações com associações de surf, centros de treino e entidades de preservação ambiental são essenciais para proporcionar uma formação diferenciada, com vista a um mercado de trabalho cada vez mais exigente e competitivo.

As inscrições para a pós-graduação estão abertas até dia 17 deste mês e terão de ser realizadas exclusivamente online.