twitter

Escutismo tem sido fundamental para promover a coesão social e a dignidade humana em Guimarães

Escutismo tem sido fundamental para promover a coesão social e a dignidade humana em Guimarães
Escuteiros escutaram com atenção desafio do autarca vimaranense
Fotografia DM

Publicado em 12 de outubro de 2024, às 21:02

Presidente da Câmara Municipal de Guimarães pediu aos escuteiros que sejam construtores da paz

O presidente da Câmara Municipal de Guimarães disse hoje que o concelho «tem o maior número de escuteiros do país» e que a ação do Núcleo do Corpo Nacional de Escutas da “cidade-berço” tem sido «fundamental» para a promoção de «uma cultura de coesão social e de humanismo» no concelho. 

Domingos Bragança pediu aos escuteiros que «continuem a fazer de tudo para que o mundo seja melhor, a começar pela paz» e que «continuem a fazer de tudo para que o mundo viva melhor, viva com a esperança da paz».

«Nós precisamos de paz. O mundo precisa de paz», sublinhou Domingos Bragança, que confrontou os cerca de sete mil escuteiros da Região de Braga que participaram na abertura do novo Ano Escutista com «um segundo desafio».

«O desafio da proteção da Natureza; da defesa e promoção do ambiente; da necessidade de cuidar da nossa “Casa Comum” é uma emergência nos dias de hoje», enfatizou o autarca vimaranense, acentuando que «vivemos num mundo perigoso, que chegou ao ponto de colocar em risco a sobrevivência da humanidade e a continuidade do planeta».

«Vocês são a esperança, a nossa esperança de um futuro num mundo melhor», resumiu o presidente da Câmara Municipal de Guimarães, na mensagem de acolhimento aos escuteiros da Região de Braga.