“Enquanto circulava na A28, na área da Comarca de Vila do Conde, após altercação de trânsito, o agora detido empunhou uma arma de fogo e efetuou quatro disparos na direção da viatura de um casal que seguia naquela mesma via, sendo que três dos impactos atingiram o veículo e só não produziram efeitos na integridade física e/ou vida dos ofendidos por mero acaso”, explica a PJ, em comunicado.
Esta força de investigação criminal conta que após “o veículo dos ofendidos ter ficado imobilizado, o detido dirigiu-se ao condutor e agrediu-o fisicamente, colocando-se de seguida em fuga”.
“Na prossecução das diligências desenvolvidas pela Diretoria do Norte, que conduz a investigação, o suspeito foi localizado e abordado na Póvoa de Varzim, na posse de produto estupefaciente do tipo resina de canábis e cocaína em quantidades significativas, que foram objeto de apreensão”, acrescenta a PJ.
O detido, de 30 anos e com antecedentes criminais por crimes da mesma natureza, foi presente a um juiz de instrução criminal para primeiro interrogatório judicial “que lhe aplicou medidas de coação” não privativas da liberdade.
O arguido está indiciado pela prática de dois crimes de homicídio, na forma tentada, por detenção de arma proibida, por tráfico de estupefacientes e por ofensas à integridade física qualificada.