twitter

Câmara de Arcos de Valdevez volta a investir no reforço da rede de abastecimento de água e saneamento

Câmara de Arcos de Valdevez volta a investir no reforço da rede de abastecimento de água e saneamento
Fotografia DR

Diana Carvalho

Jornalista

Publicado em 23 de setembro de 2024, às 10:59

A autarquia consignou obras no valor global de cerca de 800 mil euros.

A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez vai voltar a reforçar o investimento nas obras de abastecimento de água e saneamento no concelho. Recentemente, a autarquia consignou obras no valor global de cerca de 800 mil euros nas freguesias de Gondoriz, União de Freguesias de S. Paio e Giela e Oliveira.

Em Gondoriz, a Câmara procedeu à consignação da empreitada de expansão da rede de abastecimento de água a Ferreiros, pelo valor de 431 mil euros. O projeto prevê a expansão da rede de abastecimento de água através de uma solução autónoma com furo vertical e Reservatório de Ferreiros que vai permitir abastecer os lugares de Ferreiros e grande parte de Vilar de Mouros, bem como melhorar o abastecimento de água no lugar da Boia.

Na União de Freguesias de S. Paio e Giela, a autarquia consignou a empreitada de expansão das redes de abastecimento de água e saneamento no Caminho de Secas, pelo valor de cerca de 47 mil euros. Por fim, consignou ainda a obra de expansão da rede de saneamento a Oliveira – fase 2, no valor de 301 mil euros. O projeto prevê a expansão da rede de saneamento na freguesia de Oliveira, ao longo da M530-1 e M1318-2, servindo ainda troços nos lugares de Travassos e Figueiredo.

Segundo a Câmara, “estas intervenções reforçam a estratégia municipal em aumentar a qualidade de vida dos cidadãos, contribuir para a melhoria ambiental do concelho e promover a eficiência dos recursos”. A autarquia reforça também estar empenhada em expandir e melhorar a rede de abastecimento de água e saneamento básico pelo concelho.