O Dona Paterna faturou mais um prémio internacional. A marca anunciou hoje que o Espumante Rosé 2015 foi galardoado com medalha de ouro no 7.º concurso internacional de espumantes Brut Experience. O vinho da marca de Melgaço obteve 92 pontos em prova cega.
Na competição, que contou com um painel internacional, diversificado e representativo de todo o setor, constituído por docentes universitários, jornalistas e críticos da especialidade, escanções, enólogos e proprietários de lojas de vinho, também o Dona Paterna Espumante 100% Alvarinho 2022 foi galardoado com medalha de prata (88 pontos).
"É um orgulho ver os nossos produtos distinguidos entre grandes vinhos. Volto a reforçar que estas distinções são o resultado de todo o trabalho que a nossa equipa tem feito: oferecer vinhos com qualidade, que correspondam, ou superem, as expectativas do consumidor", refere o produtor da Dona Paterna, Carlos Codesso.
Segundo a marca, o Espumante Rosé Dona Paterna resulta da combinação harmoniosa das castas Brancelho, Pedral, Vinhão e Alvarinho. De sabor frutado, elegante e harmonioso, apresenta-se como um néctar leve e fresco, ideal como aperitivo ou para acompanhar mariscos ou pratos de peixe. Deve ser bebido entre 6-8ºC.
"O Brut Experience pretende distinguir e dar a conhecer, aos consumidores, os melhores espumantes nacionais e internacionais, estimular a produção de espumantes de qualidade e contribuir para a expansão da cultura do espumante", refere a organização do certame.
O concurso é organizado pela Enóphilo, marca com histórico na organização de eventos vínicos de nicho, como o Enóphilo Wine Fest, em Lisboa, Porto e Coimbra.