Dois jovens precisaram ser resgatados na última terça-feira após serem arrastados pela corrente do rio Minho enquanto nadavam até ao forte da Ínsua, ao largo da praia de Moledo, no concelho de Caminha.
Na sequência de um alerta recebido cerca das 17h40, através de um tripulante de uma embarcação de recreio que se encontrava nas proximidades, a informar que duas pessoas se encontravam em dificuldades na água, deslocaram-se de imediato para o local elementos do Projeto “SeaWatch”.
“À chegada ao local, constatou-se que os jovens, dois rapazes de 21 anos, estavam a nadar, sendo arrastados pela forte corrente que se fazia sentir, ficando afastados da linha de costa. Os elementos do Projeto “SeaWatch” procederam ao resgate das vítimas, com recurso a uma mota de água, transportando-as até ao areal da praia de Moledo”, explicou a Autoridade Marítima Nacional, em comunicado.
A Autoridade Marítima Nacional ainda reforçou o desaconselhamento da travessia a nado entre as praias de Moledo e o Forte da Ínsua, pela proibição da prática de natação e perigos que a mesma representa.